Inscrição e Submissão de Trabalhos

O Programa de Pós-graduação em Geografia (PPGEO) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) convida a comunidade acadêmica e profissionais da área de Geografia a participar do VII Seminário do Programa de Pós-Graduação em Geografia (SEMPGEO) da UFPel. Este ano em razão do contexto atípico, a reestruturação de eventos se dá pelo novo formato virtual. Aqueles que mantêm suas atividades buscam cumprir as normas e recomendações de distanciamento físico com proximidade social e prioridade à quarentena. Com o VII SEMPGEO não é diferente. É pensando nesse (nem tão) novo formato de relacionamentos e interações sociais, que a proposta da Comissão Organizadora desta edição tem como tema:

“ADMIRÁVEL MUNDO NOVO: GEOGRAFIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE”


O VII SEMPGEO ocorrerá nos dias 19, 23 e 27 de outubro de 2020. Para esse seminário, excepcionalmente, os encontros acontecerão pelo canal do Youtube Mestrado Geografia UFPel. Organizado por discentes e docentes do PPGEO, o SEMPGEO tem como objetivo a socialização de pesquisas e trabalhos científicos desenvolvidos ou em desenvolvimento por estudantes, professoras (es) e profissionais da Geografia. O diálogo para essa edição permeia os muitos caminhos geográficos possíveis de serem trilhados diante das múltiplas tecnologias: dos podcast às lives, do ensino remoto às problemáticas do mesmo, das redes sociais enquanto janelas de diálogo, até à aplicabilidade dessas tecnologias no cotidiano social.

➡Informações sobre envio de trabalhos: 

O trabalhos, tanto para estudantes da pós-graduação como da graduação e/ou para profissionais da área, deverão ser apresentados no formato de resumos expandidos (modelo abaixo) e enviados a organização do evento no período de 17/08/2020 a 20/09/2020 pelo e-mail: sempgeo.ufpel@gmail.com, os apresentadores deverão, obrigatoriamente, realizar a sua inscrição, no Formulário de Inscrição para Apresentadores.


➡Normas de submissão de trabalhos:

O texto do Resumo Expandido (a ser apresentado na modalidade Banner Digital) deverá ter de 02 (duas) a 04 (quatro) páginas (não contando com as referências) e ser constituído de quatro partes fundamentais: Introdução, Metodologia, Resultados e Discussão, e Conclusões, podendo conter títulos e subtítulos em seu corpo, com a apresentação das Referências ao final do manuscrito.
A numeração dos títulos deverá ser feita com algarismos arábicos. Os títulos e subtítulos deverão ser grafados em fonte Times New Roman, tamanho 12, em negrito, parágrafo justificado com espaçamento entre linhas de 1,5. A separação entre o algarismo e o título se dará por um espaço, sem a utilização de ponto, hífen ou assemelhado. Sugere-se que as subdivisões dos títulos não ultrapassem 3 níveis. As figuras (fotografias, mapas, gráficos, croquis, etc.) precisam estar adequadas as normas da ABNT (NBR 14724:2011).
Os trabalhos da modalidade de Graduação poderão conter apenas, 01 (um/a) autor(a) e, no máximo de 02 (dois) co-autores (as), sendo um destes o(a) professor(a) orientador(a) da pesquisa.
Os trabalhos da modalidade Pós-Graduação poderão conter apenas, 01 (um/a) autor(a) e no 01 (um) co-autor (a) que obrigatoriamente deve ser o(a) professor(a) orientador(a) da pesquisa.
Poderá ser enviado  01 (um) trabalho por pessoa como autor (a) principal, e até 02 (dois) trabalhos por pessoa como co-autor (a).

➡Apresentações de trabalho:

Em razão do formato virtual do VII SEMPGEO, as apresentações de trabalho serão realizadas no formato de banner digital, tanto para estudantes de pós-graduação e graduação quanto para profissionais da área. Os banners serão publicados na página oficial do evento e estarão à disposição da comunidade acadêmica e científica para que possam apreciar as pesquisas e realizar questionamentos que serão respondidos pelos autores, no intuito de gerar uma discussão pública on-line.

Observações: (1) A publicação da pesquisa nos anais do VII SEMPGeo será mediante o (a) autor (a) ter disponibilizado o banner digital de seu trabalho para publicação no blog oficial do evento. (2) O período para envio do banner, bem como o modelo básico do banner digital estarão disponíveis na Segunda Circular do evento; (3) Será fornecido certificado pela apresentação de trabalho, mediante a resposta do autor da pesquisa ao questionamento feito pela comissão organizadora e possíveis questões da comunidade acadêmica, que estarão disponíveis na página oficial do evento (blog), junto ao banner que será publicado.




  

Comentários

  1. Respostas
    1. No momento está aberto apenas para envio de trabalhos, logo mais avisaremos aqui no blog e nas nossas outras redes sociais o formulário de inscrição (provável mais próximo do evento), por isso fique ligado no nosso facebook (@sempgeo) e instagram (@sempgeo.ufpel)

      Excluir
  2. Bom dia, Por qual motivo eu não recebi o e-mail de confirmação, e um colega meu recebeu??

    ResponderExcluir
  3. Olá, não consegui compreender o que significava a pergunta "Opção 1" do questionário de inscrição, com isso não a marquei. Também mandei o resumo em PDF, pois não havia especificações. E por fim, fui baixar o banner digital e abriu uma pasta do drive do evento passado, custei a achar o banner, pois haviam muitas informações que não dizem respeito aos participantes. Agradeço a atenção e oportunidade de participar do evento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário