ADMIRÁVEL MUNDO NOVO


A sétima edição do SEMPGEO deste ano será totalmente on-line e, não por acaso, recebeu este título, que foi uma sugestão do Professor Maurício, inspirado no livro “Admirável Mundo Novo” do filósofo e escritor Aldous Huxley (um visionário). O livro foi lançado em 1932 (na Inglaterra) e teve sua primeira edição brasileira em 1941. 




Mesmo décadas depois de seu lançamento, o romance ambientado por volta do ano 2500 (mais precisamente no ano 600 da Era Fordiana), traz ficção científica e fábula de antecipação em uma distopia que continua muito atual e instigante, expondo uma contundente crítica às sociedades ocidentais. Assim, o VII SEMPGEO pretende, além da socialização do conhecimento produzido na graduação e pós-graduação, promover um diálogo e reflexões sobre as limitações e riscos, benesses e avanços da utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) no dia a dia, no ensino-aprendizagem e na pesquisa na área da Geografia.


Aguardamos vocês!!!

⚠️ Atenção: O período para envio de trabalhos já começou... vai até 20/09/2020.

Para mais informações sobre o evento acesse nossas redes sociais:

📌 FACEBOOK
📌 
INSTAGRAM
📌 YOUTUBE

Fontes
📚 Sobre o livro:
Blog Outras Palavras. Ignácio Romanet (2019). https://outraspalavras.net/tecnologiaemdisputa/a-atualidade-chocante-de-admiravel-mundo-novo/
🔎 Imagem: https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/61hOp6UFvCL.jpg

Comentários